Tens um profundo desejo de Mudar o Mundo?

10 07 2009

eco-clube amarante 001

A Junta de Freguesia de Fridão no âmbito da Agenda 21 Local em parceria com o Projecto “Jovens, Ambiente e Cidadania na Região Norte” e a  Casa da Juventude de Amarante vai realizar uma sessão de informação sobre Eco-Clubes. Esta sessão terá lugar na Casa da Juventude de Amarante a 17 Julho pelas 14h30. Será dinamizada pela Coordenadora Nacional dos Eco-Clubes – Dra. Sónia Vieira – Instituto Intervir + da Universidade Católica. Com esta sessão pretende-se que os jovens (10 aos 25 anos) criem um eco-clube no concelho de Amarante.

Os Ecoclubes são espaços de participação juvenil, liderados pelos próprios jovens, organizando acções que promovem a qualidade de vida das comunidades. Através de campanhas de sensibilização procuram envolver os seus vizinhos na implementação de propostas que promovam a sustentabilidade.

Os Ecoclubes nasceram na Argentina em 1992, a partir de grupos de alunos de escolas que promoviam campanhas de reciclagem junto das suas comunidades. Foi criado um movimento que alastrou a toda a América Latina, América Central e agora a Europa. Actualmente são cerca de 450 Ecoclubes, em 20 países, envolvendo mais de 10.000 jovens.

Apareçe e contribui para um Mundo Melhor!


Ações

Information




%d bloggers like this: