Colectividades

  •  Associação Desportiva de Fridão

 logo2Criada em 8 de Novembro de 1978 dinamiza o futebol (Sénior, Feminino e Infantil), o pedestrianismo, Ténis de Mesa e outras actividades desportivas e recreativas tais como Festas do Calendário. As suas actividades integram ainda as Férias Desportivas dinamizadas com o apoio do IPJ que ocupam as crianças e jovens nos períodos de férias escolares. A Associação dinamiza também um recente, Grupo de Teatro Amador que conseguiu levar em cena em diferentes pontos do concelho (Fridão, S. Gonçalo, Real, Vila Chã, Rebordelo e Telões) e no exterior (Santa Marta de Penaguião, Valongo e Montalegre) quatro peças de Teatro, fazendo parte deste grupo cerca de 25 pessoas com idades entre os 4 e os 81 anos. 
http://adf.no.sapo.pt

  • Águas Bravas Clube

aguas-bravas1 Dedica-se à canoagem e ao Slalom, organizou já treze provas Internacionais nesta última modalidade, na quinta das Fontainhas, tendo integrado nas suas fileiras vários campeões nacionais e dois atletas olímpicos. Esta associação possui também uma escola de iniciação à canoagem frequentada por jovens de diferentes locais do concelho de Amarante.

 

  • Tuna de S. Faustino de Fridão

tunaCriada desde 1981 é uma Tuna de referência do concelho de Amarante. Com múltiplas actuações dentro e fora do país, destaca-se o espectáculo que realizou na “Expo-98” e ao então Primeiro-Ministro Português (Engenheiro António Guterres) quando em 1998 foram convidados para cantarem as Janeiras.
De algumas obras realizadas destaca-se a realização do Festival Infantil e Juvenil do Tâmega (que conta já com 12 edições) e o trabalho que tem vindo a realizar desde 1988 onde dinamiza uma Escola de Música proporcionando aulas gratuitas a cerca de meia centena de crianças e jovens da Freguesia.
www.tuna-fridao.pt.vu




%d bloggers like this: