Colectividades

  • Associação Desportiva de Fridão

 logo2Criada em 8 de Novembro de 1978 dinamiza o futebol (Sénior, Feminino e Infantil), o pedestrianismo, Ténis de Mesa e outras atividades desportivas e recreativas tais como Festas do Calendário. As suas atividades integram ainda as Férias Desportivas dinamizadas com o apoio do IPJ que ocupam as crianças e jovens nos períodos de férias escolares. A Associação dinamiza também um recente, Grupo de Teatro Amador que conseguiu levar em cena em diferentes pontos do concelho (Fridão, S. Gonçalo, Real, Vila Chã, Rebordelo e Telões) e no exterior (Santa Marta de Penaguião, Valongo e Montalegre) quatro peças de Teatro, fazendo parte deste grupo cerca de 25 pessoas com idades entre os 4 e os 81 anos.
http://adf.no.sapo.pt

  • Águas Bravas Clube

aguas-bravas1 Dedica-se à canoagem e ao Slalom, organizou já treze provas Internacionais nesta última modalidade, na quinta das Fontainhas, tendo integrado nas suas fileiras vários campeões nacionais e dois atletas olímpicos. Esta associação possui também uma escola de iniciação à canoagem frequentada por jovens de diferentes locais do concelho de Amarante.

  • Tuna de S. Faustino de Fridão

tunaCriada desde 1981 é uma Tuna de referência do concelho de Amarante. Com múltiplas atuações dentro e fora do país, destaca-se o espetáculo que realizou na “Expo-98” e ao então Primeiro-Ministro Português (Engenheiro António Guterres) quando em 1998 foram convidados para cantarem as Janeiras.
De algumas obras realizadas destaca-se a realização do Festival Infantil e Juvenil do Tâmega (que conta já com 12 edições) e o trabalho que tem vindo a realizar desde 1988 onde dinamiza uma Escola de Música proporcionando aulas gratuitas a cerca de meia centena de crianças e jovens da Freguesia.
www.tuna-fridao.pt.vu

  • Fridão Sem Limites

A associação Fridão Sem Limites foi fundada a 6 de Dezembro de 2013

Citamos aqui o que podemos ver na página oficial do Facebook desta associação
“Foi com base na experiência adquirida ao longo de anos e no prazer que nos dá mostrar e divulgar o nosso Património Natural que criamos FRIDÃO SEM LIMITES.”
 A Associação Sem Limites oferece também dois desportos à escolha, trail e ciclismo.sem nome.png
  • Grupo de Teatro de Fridão

Nascido no âmbito do Projeto “Fraldas do Marão em Movimento” o Grupo de Teatro de Fridão fez a sua 1ª apresentação a 11 de Dezembro de 2005 com a peça “Amor, colheitas e vidas refeitas…”
Após essa apoteótica exibição esse grupo de pessoas abraçou um novo projeto: Através do teatro animar a nossa terra e as nossas gentes.

Assim, ao longo destes oito anos muitas foram as pessoas que deram corpo a esta ideia e múltiplas foram já as peças de teatro exibidas.sem nome.png

Falámos de peças como “Quase como num conto de fadas…”; “Amar-te-ei até te matar!; “Era uma vez um menino…”; “A vidente.”; “Bacalhau com todos…”; “O Mau”; “Rica mas pouco…”; “Um milagre de Natal” e “Era uma vez um País.”
Para além destes trabalhos o Grupo de Teatro de Fridão teve ainda oportunidade de participar com pequenos Sketches de teatro em diversas atividades de animação da freguesia como por exemplo nas Festas da ADF, em Festinhas da Escola e nas Feiras de Negócios e Oportunidades de Fridão.
Frequentemente com textos originais (escritos pelo próprio grupo) e com a colaboração de vários elementos da comunidade (que cederam roupas, adereços, fizeram cenários…) o Grupo de Teatro de Fridão foi sendo reconhecido e valorizado pelo seu trabalho e pelo seu esforço.
Muitas foram as pessoas que estiveram connosco e a todos o nosso obrigado!

 

Anúncios



%d bloggers like this: