Formação/Emprego

A Junta de Freguesia de Fridão é uma unidade de âmbito territorial de interesse público que visa o desenvolvimento da freguesia de Fridão e a melhoria contínua da qualidade de vida da população. Intervêm em parceria com os diferentes actores locais em múltiplas áreas tais como a acção social, emprego, cultura, animação, desporto, saúde e educação de acordo com as competências que lhe confere a Lei n.169/99 de 8 Setembro.
No âmbito do emprego/ empreendedorismo e formação profissional,  a Junta de Freguesia promove nas suas instalações:

Fevereiro 2009 – Desenvolvimento do Curso de Informática frequentado por 4 turmas num total de 136 pessoas. Parceria estabelecida com o ” Génios Encantados” – Centro de Formação de Vila Nova de Gaia. Esta parceria para além de abranger diferentes faixas etárias (a partir dos 12 anos) também foi estabelecida com o objectivo de dotar e capacitar as colectividades da Freguesia do uso das novas tecnologias onde participam elementos das mesmas (Tuna de S. Faustino, Associação Desportiva e Conselho de Baldios).

Janeiro 2009 – No ambito do Gabinete de Apoio aos Emprego promove/informa junto das empresas locais as medidas e apoios do IEFP para a contratação de pessoal, incentivos e apoios comunitários para a construção e desenvolvimento das empresas.

Outubro 2008 – Desenvolvimento do Curso de Educação e Formação de Adultos de Geriatria, parceria com a Escola Secundária de Amarante. Este curso é frequentado por 16 formandos oriundos da Freguesia.

Agosto 2008 – Criação da Feira de Negócios e Oportunidades de Fridão. Com o objectivo de dinamizar o tecido económico da Freguesia, através da sustentabilidade local, realizam-se 2 Feiras anuais (Agosto e Dezembro). 

Março 2008 – Criação do Serviço de Apoio ao Cidadão, onde promove o Gabinete de Apoio ao Emprego. Este serviço é dirigido aos cidadãos que procuram emprego, formação profissional e criação do próprio emprego. Semanalmente são seleccionadas as ofertas para os candidatos inscritos quer da freguesia de Fridão e exterior fornecidas por email: servicoapoioemprego.fridao@gmail.com ou pessoalmente junto do serviço. Este serviço no ano de 2008 integrou 30 pessoas em Curso EFA, 4 em formação profissional, 2 em emprego e 2 em estágio profissional.

2007 –  Centro de Novas Oportunidades – RVCC para certificação ao nível do o 9.º e 12.º ano, parceria com a Associação Empresarial de Amarante.




%d bloggers like this: